Noticias

Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher marca início de campanha de P&E no Brasil

Em 1999, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu a data de 25 de novembro como Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher. Desde então, todos os anos, países ao redor do mundo celebram a data como um registro de que há um caminho longo a ser trilhado em busca da justiça e do respeito com as mulheres.

No Brasil, os dados de violência contra as mulheres são alarmantes. O país é o quinto na lista crescente de feminicídios. São 13 feminicídios por dia e um registro de violência a cada 11 minutos no Brasil. Para compreender mais desse universo, Paz e Esperança Brasil lançará em solo latino uma pesquisa sobre violência contra a mulher com detalhes que serão publicados até o fim de novembro no endereço pacto2021.com.br.

Além disso, Paz e Esperança Brasil endossa o Pacto 2021, um movimento que busca enfrentar a violência dentro dos lares, buscando mobilizar igreja, sociedade e famílias em busca da libertação de todos os tipos de violência que existem. Você pode conhecer o pacto, mobilizar pessoas e assinar os compromissos do pacto aqui: https://forms.gle/cN4CRBHnvFTiMNcq8.

 

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.