Programas

  • Por um Brasil livre de violências contra mulheres e crianças

    A primeira atividade da campanha está em construção. É uma pesquisa em cinco capitais, uma de cada região do Brasil, que tem como objetivo compreender como a igreja evangélica brasileira tem tratado casos de violência intrafamiliar. Para isso, cerca de 2.000 questionários estão sendo aplicadas entre filiadas de centenas de igrejas, que incluem pentecostais, neopentecostais, históricas e tradicionais.
    $0.00 donados
  • Fortalecimento da Diaconia pública das Igrejas Evangélicas no Brasil

    O presente projeto procura empoderar líderes cristãos de Igrejas evangélicas para impulsionar o envolvimento das igrejas locais na transformação de comunidades periféricas no Brasil. Esta iniciativa está relacionada com as ações do Desafio Miquéias e também envolve ações de promoção e defesa dos Direitos Humanos, incidência, acompanhamento para o desenvolvimento de capacidades e compromissos nos líderes e fortalecimento de redes ou alianças de igrejas, a fim de seus líderes e membros possam apoiar de forma significativo no desenvolvimento do Brasil. Esta área desenvolve a prevenção primária, secundária e terciária através de atividades de informação, sensibilização e conscientização contra violência sexual infantil e violência contra mulheres. São desenvolvidas ações com a comunidade, envolvendo líderes comunitários, homens e mulheres. Líderes, pastores e pastoras da Igreja local.
    $0.00 donados
  • Sensibilização e disseminação de valores e práticas de Direitos Humanos

    Paz e Esperança é parceira do Instituto Vladimir Herzog para a realização do projeto Usina de Valores. Este visa promover os valores que permitem a garantia, o respeito e a efetividade dos direitos humanos para a constituição de uma sociedade mais democrática e justa. O projeto possui em sua base o entendimento de que, a enunciação de direitos humanos e sua inserção na constituição, por mais importantes que sejam, não são suficientes para que uma cultura de direitos humanos se efetive. Daí a proposta de realizar atividades de formação e partilha sobre valores relacionados aos Direitos Humanos. Os eixos de valores são: - Bem-Viver - Coexistir na diferença - Dignidade humana - Engajamento político - Escuta ativa
    $0.00 donados
  • Juventude Evangélica e Memória

    Produção de vídeos a partir das entrevistas realizadas entre 2007 e 2010 com pessoas que atuaram como líderes de juventude de igrejas evangélicas na época do golpe de 1964. Objetivo: disponibilizar material relacionado ao Direito à Memória e à Verdade e promover discussões sobre a atual conjuntura política brasileira entre jovens.
    $0.00 donados
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.